As redes locais enfrentam muitos desafios, como o crescimento exponencial de dispositivos e aplicações, maiores necessidades de throughput de redes sem fio e implementações de segurança complexas. Em vez de perguntar como proteger redes locais tradicionais, a Fortinet adota uma abordagem focada na segurança, oferecendo Ethernet como uma extensão da infraestrutura de segurança, por meio do FortiSwitch e FortiLink. 

 

O FortiSwitch oferece um amplo portfólio de switches Ethernet seguros, simples e escaláveis, ideais para Secure SD-Branch e aplicações que variam de desktop a data center.

Os switches Ethernet da Fortinet podem ser geridos de forma autónoma ou integrados diretamente ao Fortinet Security Fabric por meio do protocolo FortiLink. FortiLink é uma tecnologia de suporte fundamental do FortiSwitch, que permite que as suas portas se tornem extensões do dispositivo de segurança FortiGate. Quando conectado via FortiLink, as políticas de segurança do FortiSwitch podem espelhar a FortiGate, tornando-as interfaces de Firewall e portas de Switch igualmente seguras. A gestão centralizada através da FortiGate simplifica a implementação e o aprovisionamento automático (zero touch auto-discovery) e permite a atribuição de políticas de segurança e VLAN’s num só clique. Com uma camada de acesso integrada, a FortiGate fornece visibilidade, gestão e consolidação de relatórios de forma simples e eficaz. Por último, o FortiLink permite o stacking de até 300 switches por FortiGate, dependendo do modelo. Todos esses recursos estão incluídos e não têm qualquer custo de licenciamento.